A minha história de Hogwarts
- Desafios da Escrita
- 19 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
A minha história de Hogwarts
Parte 2
(…) (Quebra de tempo)
Hoje é o dia em que vou apanhar o comboio Expresso de Hogwarts. Tive de contar a minha mãe que fui aceite numa escola nova. Obviamente não lhe disse que era uma escola de magia, senão, ainda acabava num hospício, Depois de ter dado muita “graxa”, consegui comprar os materiais e ir para a estação sozinho.
Após muita procura, finalmente encontrara a parede entre a plataforma nove e dez. Supostamente, citando o e-mail: “Ao encontrar uma parede entre a plataforma nove e dez, corra em direção à mesma e deverá encontrar-se na plataforma 93/4. Nota: caso bata na parede sem atravessá-la, provavelmente estará na parede errada”. Assim fiz e, graças a Merlin nosso salvador, já me encontrava na plataforma citada.
Rapidamente, entrei no comboio e procurei uma cabine. Primeiro passei por uma cabine onde encontrei uns miúdos a fazer barulho e num passo apressado passei pela segunda cabine, onde me deparei… ehh, prefiro não falar sobre o que vi, chegando, finalmente, à terceira cabine, onde vi uma rapariga sozinha.
-Importas-te que me sente aqui? – perguntei eu. Ela levantou os olhos do livro que lia e disse:
-Não, senta-te!
-De que trata esse livro que estás a ler?
A rapariga fechou o livro para me mostrar a capa e explicou:
-Fala sobre uma terra de fantasia de elfos, reis e rainhas!
-Então, imagino que gostas de ficção! – afirmei eu.
-Sim, gosto, mas este é por acaso um livro informativo.
Fui metendo conversa que correu melhor do que esperava. Afinal, ela já estava familiarizada com o mundo mágico. Mais tarde, aprendi que o seu nome era Lela.
Saímos do comboio em direção a um castelo gigante e, ao passar pela entrada, deparamo-nos com uma senhora velhinha que explicara existirem quatro casas onde nos iríamos inserir: Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin. Seguimos em frente e vimo-nos numa sala gigante. Ao ver aquele salão, foi aí que me apercebi:
-Este vai ser o melhor ano da minha vida!
(…)
Daniel 12
Kommentare