Tudo aconteceu quando espreitava pela janela
- Desafios da Escrita
- 7 de mai.
- 1 min de leitura
Tudo aconteceu quando espreitava pela janela
Tudo aconteceu quando espreitava pela janela do meu quarto pela manhã e vi um cão um pouco triste a dormir à sombra de uma árvore.
Era um cão que aparentava ser dócil, de pelos cremes, olhinhos tristes e um pouco magrinho. Cada pessoa que ali passava ignorava o estado daquele cão, porém, havia uma senhora idosa, com um pouco de dificuldade em andar, que sempre dava atenção àquele cãozinho, dando carinho, comida…
Os dias passavam e aquele cãozinho permanecia ali, cada vez com um ar mais triste, cada vez mais magrinho. Ao vê-lo naquele estado, decidi levar-lhe comida e uma cama, já que este apenas dormia num pedaço de cartão e com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, o cão precisava de conforto.
Enquanto espreitava pela janela do meu quarto, num dia de muita chuva e vento, vi que o cão tinha desaparecido e logo fui tentar obter informação sobre este através da senhora idosa, mas esta tinha falecido.
Com o passar do tempo, o cão ainda não tinha aparecido, mas quando via as redes sociais, vi reparei que o cão tinha sido acolhido por uma associação e, assim, o meu dia tornou-se feliz.
Liliana Pereira, 2022
Comments