Diário
- Desafios da Escrita
- 10 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Quarta-feira, 4 de junho de 2025
Olá,
Ainda não temos novidades sobre o ataque. Hoje de manhã, visitei uma escola local onde falei com os professores e ouvi as suas preocupações. Mais tarde tive uma conferência de imprensa sobre os acontecimentos de ontem e deixei bem claro que qualquer que seja a verdade todos saberão. Sinceramente fico preocupado com isto, mal comecei o meu mandato e já isto a acontecer, definitivamente a minha resposta pode definir a minha presidência.
Pela uma e meia, embarquei pela primeira vez no avião presidencial e viajei até uma cidade no oeste do país que recentemente tinha sido afetada por uma grande tempestade que provocou cheias e muitas pessoas perderam as suas casas. Na viagem de volta tive a pensar em comprar um comboio presidencial pois o avião custa mil dólares por hora aos contribuintes e o comboio seria mais barato, o avião ficaria para viagens internacionais.
Por volta das seis, como todo o governo ainda está a viver comigo, o ministro dos negócios estrangeiros entrou no meu gabinete e informou-me que a minha primeira viagem a um país estrangeiro estava marcada. Entre os dias 15 de julho e 1 de agosto ia fazer uma visita de Estado ao Japão e depois tinha a minha primeira cimeira com chefes de estado de cinquenta países.
O ministro das finanças entregou-me um esboço do novo plano de impostos e estão organizados assim: imposto da educação, imposto da saúde, imposto da segurança social, imposto da cultura e imposto governamental. No entanto, nem todos terão que pagar o imposto da cultura, principalmente, pessoas cujo rendimento não ultrapassa os mil dólares. Vamos também diminuir os impostos no comércio e restauração e estimular a criação de novas empresas para dinamizar a economia.
Vamos agora jantar e mais tarde vou voltar para o meu gabinete e trabalhar na resposta ao ataque. Até amanhã.
Francisco Ramos
Comments