Diário
- Desafios da Escrita
- 10 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
Quinta-feira, 5 de junho de 2025
Olá companheiro,
Hoje presidi o seu segundo plenário de governo e devo admitir que todos temos boas ideias e que vamos ser dos governos mais ativos que este país já teve. Falamos também sobre o ataque e a imagem de segurança que temos de transmitir. Entre muitos assuntos, falamos sobre o plano de impostos e a nova política ambiental. Algumas das medidas propostas foram: ao cortar uma árvore, plantar duas a seguir; apoios monetários a quem quer comprar terrenos com a finalidade de proteger o ecossistema; criação de jardins interiores em todas as escolas públicas; aumento dos fundos para a preservação florestal, entre algumas ainda por delinear.
Hoje almocei com a vice-presidente e discuti com ela a minha ideia de comprar o comboio e ela concordou. Mais tarde, tivemos os dois uma série de reuniões com deputados, diplomatas e representantes de sindicatos. Pelas seis os membros do governo e as suas famílias voltaram para casa (claro com proteção vinte e quatro horas) e depois, parti com a minha família no helicóptero presidencial para a residência privada do presidente.
Chegamos por volta das oito da noite e devo admitir esta casa é muito confortável. Enquanto me encontro aqui vou aproveitar para descansar um pouco e aproveitar o facto de estar longe de toda a ação pelo menos por umas horas. Fomos andar um pouco pela floresta e fizemos um piquenique, fiquei a pensar que este seria um bom sítio para trazer os membros do governo e os líderes mundiais (um ambiente assim melhora o dia de qualquer pessoa).
Vou agora ler um pouco e depois dormir dez horas seguidas como já não faço desde dia um, não me queixo, mas para estar a cem por cento preciso mesmo de um longo descanso. Agora percebo o porquê do presidente que entregou esta casa para o uso presidencial o ter feito. Bem foi bom falar contigo, até amanhã.
Francisco Ramos
コメント