Gafanhoto Jorge
- Desafios da Escrita
- 12 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Gafanhoto Jorge
Era uma vez um gafanhoto chamado Jorge que adorava correr riscos e aventurar-se sem pensar nas consequências dos seus atos.
Certo dia, Jorge estava à luta com uma libelinha por causa de um pão que ambos encontraram no chão ao mesmo tempo. O Jorge era filho do rei da floresta, que era João Margarina, e, nesta situação, Jorge conseguia sair de qualquer problema que criava.
A certa hora do seu dia, Jorge estava a brincar sozinho, até que, decidiu dar um salto tão alto que foi parar a meio do mar atlântico, em alto mar, mas, por sua sorte, caiu em cima de uma folha. Quando se viu aflito para sair desta situação, não teve ninguém para o safar além de si próprio, mas mal passaram cinco minutos, apareceu um leão marinho muito mau e decidiram lutar.
Como esperado, Jorge ganhou esta luta, e fez de jeito a chegar à América do Sul, onde decidiu ficar até ser velhinho.
Através de todas as suas aventuras, Jorge percebeu que de todas as vezes em que escolheu ser mau em vez de entender o lado dos outros não o fizeram mostrar a boa pessoa que era no fundo do seu coração. Jorge aprendeu que na vida mais vale ser simpático e compreensivo, em vez de escolher o seu lado negativo.
Beatriz Sousa 11 25
Comments