Os poderes da Cassandra
- Desafios da Escrita
- 12 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Os poderes de Cassandra
Numa cidade de uma ilha muito distante de todas as outras, havia uma rapariga chamada Cassandra que era muito feliz e exploradora. Esta menina adorava ler, escrever, explorar a ilha em que vivia e andar de bicicleta, assim como falar e brincar com os seus amiguinhos e a sua família.
Certo Dia, Cassandra estava a falar com o seu amigo Shai e, no meio da sua conversa, estava prestes a perguntar se ele teria encontrado a sua bola de basquete. Isto porque ouviu uma voz no fundo da sua cabeça, ao mesmo tempo que uma visão previa o que iria acontecer. Ele iria ficar muito triste e responder que não, mas incrédulo por ela saber do sucedido. Quando se apercebeu disso, logo mudou de conversa e decidiu ir brincar com o seu amigo, acabando por se esquecer do assunto.
Logo no dia seguinte, Cassandra estava a comer o seu delicioso pequeno almoço favorito, que eram panquecas com chocolate e o sumo de laranja especial que a sua mãe fazia, e, mais uma vez, apercebeu-se que a vozinha do fundo da sua cabecinha avisava-a de que a mãe iria dizer-lhe que a sua amiga viria brincar com ela. Ao acontecer isso, Cassandra decidiu contar à sua mãe o que se estava a passar, ao que a progenitora explicou que era um dom de família e que quando completasse 11 anos conseguiria adquirir muitos poderes, dependendo da sua personalidade.
Na semana seguinte, esta aventurosa e poderosa menina chamada Cassandra, de olhos castanhos e de cabelos tão loiros que pareciam brancos, foi capaz de descobrir e salvar um rapaz que estava perdido num dos trilhos da ilha.
Ela acabou por entender que, realmente, às vezes, devemos agarrar e ter orgulho nas nossas diferenças porque tornamo-nos especiais e, com isso, aprendemos sempre uma nova lição.
Beatriz Sousa
Comments