A minha história de Hogwarts - Parte 1
- Desafios da Escrita
- 1 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Hoje, irei contar o início de uma história, a minha história. Não será um conto normal ou vulgar, mas sim uma história mágica, e tudo começou no meu quarto.
- Mãe! Já verificaste o correio de hoje?
- Mas, Daniel, afinal porque tens andado sempre preocupado com o correio? – perguntou a minha mãe.
Eu não podia falar-lhe sobre o que esperava. Ela não compreenderia e mesmo que compreendesse jamais iria apoiar-me. Fiz o que qualquer pessoa, na mesma situação que eu, perfeitamente normal, faria: mentir.
-Ehh, estou à espera de uma carta da minha namorada – disse eu, seguindo de um suspiro de alívio.
-Nunca me falaste sobre ninguém, posso saber quem é? – respondeu a minha mãe, num riso. Mas ela tinha razão, eu nunca lhe falei sobre ninguém.
Neste momento imagino que querem saber de que se tratava a carta, afinal… pois bem, eu esperava uma carta de Hogwarts, simplesmente a melhor, secreta e única escola de magia para jovens feiticeiros tal como eu. Só há um problema: os meus pais não são feiticeiros como eu, e sei disso pois há alguns dias recebi um e-mail desta tal escola e por… esperem, acabei de me lembrar, o meu correio eletrónico! Se eles explicaram que sou um feiticeiro por e-mail, então, sou capaz de ter recebido a minha carta por… e-mail.
-Fui aceite, fui aceite! – Exclamei eu à frente do computador.
Ouvi a porta do meu quarto abrir e, imediatamente, fechei o browser para que não vissem o que se passava e quando olhei em direção à porta vi a minha mãe.
-Foste aceite? – indagou ela.
-Ehh, sim, fui aceite pela… minha namorada! – respondo nervosamente.
-Mas que filho estranho eu tenho! – afirmou.
Daniel – 12º ano (2020/21)
Comments