O flashback
- Desafios da Escrita
- 1 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
Estava eu sentada com a minha caneta na mão, concentração máxima em hora de ponta, até ao momento em que ouvi várias vozes em couro. Nesse mesmo instante, deu-me um flashback daqueles tempos em que era mais pequena. Daqueles tempos em que eu ia para a escola com aquelas fitinhas estranhas, que a minha mãe tanto adorava ver-me a usar. Também, naquela altura, ela adorava sentar-me no balcão da casa de banho e fazia aqueles cortes com ar muito profissional, mas quando chegava ao fim do corte riamos durante dias.
Após este pensamento rápido, relembrei-me dos tempos infernais daquele colégio que eu tanto odiava (sim, uma criança a odiar a escola desde tão cedo). Mal entrava na escola já ouvia as freiras a praguejarem umas às outras, em segredo, e a tal famosa frase da senhora “Santa alface” que dizia - “se não rezarem todos direitinho irão cantar tudo do início. Bela fila para o almoço!”
Este longo flashback deu-se, pelo facto, de ouvir constantemente várias vozes (e para não falar dos couros) que tanto me atordoavam logo pelas 8 da manhã, logo depois da minha professora dizer - “rezar para começar bem o dia”.
Beatriz Sousa / 11º 25 / 2021
Comments