top of page

O grito da natureza

  • Desafios da Escrita
  • 26 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

O grito da natureza

 

         Estava uma manhã veranil, o silêncio reinava na floresta, quando um calor abominável invadiu o espaço bucólico.

         As chamas dominavam o matagal e os animais fugiam aflitos das suas tocas. O incêndio abrangia toda a floresta, os arvoredos, as flores e alguns animais que não conseguiam escapar, devido ao avanço veloz das chamas.

         Existia apenas um local onde o não conseguira chegar, uma cabana. Era uma pequena casa feita de pedra com apenas um quarto exíguo e uma sala de estar.  Aí habitavam três animais.

        Enquanto decorria o incêndio, houve animais que conseguiram escapar e chegar à pequena cabana do urso Balu, do macaco Marco e de cobra Serpentina. Bateram à porta com um enorme alvoroço e despertaram os animais, que dormitavam no interior da casa.

        Acolheram-se dentro da casa e começaram a explicar a situação aos três animais, que já se encontravam alarmados.

       Após um longo diálogo, os animais chegaram à conclusão de que o incêndio poderia ter tido mão humana. Possivelmente, fogo posto.

       Posto isto, começaram a organizar um projeto de sensibilização com o propósito de alertar o Homem do mal que fizera e que continuava a fazer à natureza. Espalharam cartazes pelo bosque queimado, os quais continham frases emotivas, tais como “Salvem a natureza!”, “Não deixem morrer a natureza!”.

       Efetivamente, tal ação resultou. Na madrugada seguinte, a floresta encheu-se de pessoas abismadas, e da comunicação social.

       A notícia correu mundo fora e o Homem passou a ter consciência da assaz importância da natureza.

 

 

                                                                                  Mariana do Carmo n.16 - 11.24

 

 

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
E era a hora do regresso

Comecei a namorar muito cedo. Apaixonei-me por ele à simples primeira vista. Era mais alto do que eu, tinha uns cabelos escuros e lisos,...

 
 
 
E era a hora do regresso

E era a hora do regresso No calor do verão, sob o céu a brilhar, estavam dois apaixonados, com destinos a se entrelaçar. O tempo parece...

 
 
 
Cansada de voar contigo

Cansada de voar contigo Para aqui e para ali Tornamo-nos lobos solitários Daquela alcateia ainda não encontrada   E tu depositaste fé em...

 
 
 

Kommentare


Arquivo

Publicações

Open%20Book_edited.jpg

PALAVRAS COM ALMA

Desafios de Escrita

Logotipo-Branco.png

© 2020 por Desafios de Escrita | ESFF

Obrigado por enviar!

bottom of page