Natal em Hogwarts
- Desafios da Escrita
- 29 de set. de 2021
- 2 min de leitura
O Natal aproxima-se… E Hogwarts já se encontra coberta de neve, com o lago congelado e a floresta assombrada sempre tão bonita, como costuma estar, todos os anos, nesta mesma quadra.
São nove horas da manhã e todos os alunos de Hogwarts, das devidas equipas, Gryffindor, Hufflepuff, Ravenclaw e Slytherin, já marcam a sua presença no salão das refeições para se encantarem com os efeitos deslumbrantes e se deliciarem com um ótimo pequeno-almoço. Mal posso esperar para me encontrar novamente com o meu melhor amigo, Ron Weasley, e a minha melhor amiga, Hermione. As saudades têm aumentado desde que regressei do mundo dos muggles…
Entretanto, eu acabo por finalmente chegar ao salão das refeições no castelo de Hogwarts. Quando entrei, não desviei o olhar, era imensa a minha estupefação, uma vez que me deparei com a ausência dos meus fio tempo em is amigos. Questionei-me inúmeras vezes por onde Ron e Hermione estavam, depois de se terem passado longas horas.
Após tanto tempo sozinho, sem saber onde os meus dois amigos estavam, eu, Harry Potter, encontrei os dois irmãos gêmeos Weasley’s que, inclusive, são irmãos do Ron Weasley.
Harry Potter - Fred…George…! Que saudades!
Fred - Pois é Harry, já não nos encontramos faz muito tempo…
George Interrompe:
- Mas não há tanto tempo como o tempo em que não vês o Ron.
Harry (Assusado) – George?! Do que falas? Tenho andado à procura o dia inteiro pelo Ron e pela Hermione. Sabem de algo que eu deva saber?
George – Hm… Não sei…
Fred – Diz-lhe, George!
George - Está bem… Está bem… O Ron e a Hermione estão doentes, com uma doença muito rara que foi originada por um animal selvagem, mais especificamente, um morcego, que tem o nome de Covid 19. Essa mesma doença só pode ser curada por uma flor mágica que apenas é encontrada na floresta assombrada.
Harry Potter - Não se preocupem, irei embarcar nessa aventura e encontrar essa flor mágica tão valiosa… Que caraterísticas tem ela?
George - A flor é amarela e azul às bolinhas e exala um cheiro completamente insuportável… mais uma coisa… quando encontrares a flor, ao cortá-la, usa um feitiço, pois o líquido que a planta derrama pode causar-te um sono profundo. Quero que saibas também que o Ron e a Hermione estão nos seus quartos, aqui no Castelo de Hogwarts, mas que não convém ires visitá-los, pois a doença é contagiosa.
Harry Potter – Obrigada Fred e George, até à vista…!
Caminhei, então, pela floresta assombrada durante dias ou até mesmo semanas. Durante esse tempo, nunca avistei a flor mágica. Até que, no meio de uma escuridão, vi uma luz azul a reluzir. Após me aproximar lenta e cuidadosamente, acabei por me deparar, finalmente, com ela. Fiz o feitiço (Wingardium leviosa) e levei a cura para os meus amigos.
Quando cheguei aos seus quartos, só o cheiro da flor, por mais horrível que fosse, era o suficiente para os salvar.
Por fim, ficamos todos bem e já estamos prontos para começar as aulas.
Gabriela Caldeira, 11º 27 - 2020/ 2021
Comments