O gafanhoto Jorge
- Desafios da Escrita
- 14 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Era uma vez um gafanhoto chamado Jorge, que vivia numa terra distante onde existia a floresta Laurissilva. Este era um lugar mágico onde todas as pessoas eram felizes, mas por mais interessante que fosse, o único que estava triste era Jorge. Ele tornou-se rebelde após todas as pessoas não acreditarem que ele alguma vez poderia estar chateado com alguma coisa porque nada lhe corria mal.
Certo dia, Jorge estava a brigar com um dos seus colegas de turma até que o seu pai teve de se pôr a meio, este era o rei da floresta. Após este acontecimento, Jorge ficou mais irritado, que deu um salto tão grande e foi cair em cima de uma folha que deslizava numa levada cheia de água, característica daquele lugar. A levada levou-o até um lugar obscuro da floresta nunca antes explorado.
A partir desse momento, o jovem grilo experienciou o que realmente era estar triste e sozinho, compreendeu o que era safar-se na vida estando só, como fazer comer, uma cama, se proteger da chuva e fazer amizades sem ser mau com os outros. Assim, Jorge fez amizade com um pássaro tentilhão, de nome Rafael, uma ave simpática, amigável que o ensinou a controlar os seus sentimentos sem magoar os outros.
Após todas as lições para melhorar a relação de Jorge com os outros, Rafael agarrou-o pelo bico e voou até a sua casa. Mal chegou a casa, Jorge pediu desculpas a todos os que magoou sem intenção. Além disso, pretendeu ensinar os outros animais a se conhecerem e a controlarem as suas emoções, pois sabia que entre todos haveria mais alguém como ele que se sentia incompreendido e magoado devido ao seu mau feitio.
Beatriz Sousa – 11º 25 / 2020/2021
Comments